domingo, 1 de dezembro de 2019

Chegou Dezembro e um apanhado de Novembro

Estamos em Dezembro! O Ano Novo de 2020 já começa a dar suas primeiras batidas em nossas portas. Alguns parágrafos antes de entrar totalmente no clima das festas e do último mês do ano, quero dar uma olhada em algumas coisas que provei ou conheci no mês anterior, Novembro, e resumir aqui em alguns destaques.


Música


Delpht - Screams of Ice




Durantes muuuitos anos, conhecia apenas uma música dessa banda: "From Hades to Earth", com a qual a participaram do projeto "William Shakespeare's Hamlet", CD que possuo há muitos anos. Naquela época, sem a combinação de banda larga, Encyclopaedia Metallum e Youtube, conhecer mais do trabalho das bandas ainda não era tarefa muito fácil. Às vezes comprava às cegas, mas geralmente guardava o nome de muitas, pra um dia quando conseguisse escutar os álbuns, comprá-los, caso gostasse. Essa era uma das bandas nas quais eu tinha interesse, mas assim como muitas outras, acabaram ficando só no desejo... Até que esses dias, arrumando meus CDs, ao se deparar com o Hamlet, bateu aquela vontade de escutá-lo, e... Uns 16 anos depois, numa total nostalgia, procurei, encontrei o primeiro álbum da banda, e simplesmente adorei! O estilo deles é algo em torno de um Power Metal (é complicado definir, já que cada um que escuta define de um jeito, mas pra mim tem algo a mais, esse termo soa insuficiente pra nomear o som da banda), e a temática é bem interessante. Eu com certeza compraria esse CD caso o encontrasse hoje em dia.


Wizards - The Kingdom



Conheci essa banda também há muitos anos atrás através da coletânea Planet Metal Vol. 11. A faixa em questão era "Fallen Angels", e eu simplesmente me apaixonei por ela. Escutei tantas vezes que não sei como não furei aquele CD. Conheci muitas outras excelentes bandas através dele, e cheguei a comprar o CD de algumas, mas esse da Wizards, nunca encontrei. Até hoje, claro, pois acabei de dar uma busca no Google. Esse eu já havia escutado no Youtube, numa dessas organizadas na coleção em que me deparei com a coletânea. O som deles é um Power Metal mais melódico. Com certeza voltou para a lista de desejos.


Heaven's Guardian - Strava



Essa era uma daquelas milhares de bandas do estilo que estavam sendo lançadas por gravadoras como a Megahard, que eu via anúncios e resenhas nas revistas e era doida pra escutar, mas não tinha como (nem sempre tinha em lojas). Eis que agora, quase duas décadas depois, veio a lembrança e a vontade de procurar. Procurei, escutei, e achei muuuito foda! Apesar de em todos os lugares estar descrito apenas como "Power Metal", na opinião dos meus humildes ouvidos, achei que o som deles nesse álbum se aproxima muito mais do das bandas de Heavy/Speed dos anos oitenta do que das comumente conhecidas como Power Metal, sendo bem diferente das duas acima citadas, por exemplo. Enfim, eu com certeza compro esse CD!



Séries


Agents of Shield



Revendo e retomando a série. Quando comecei a assistir não tinha grandes expectativas, mas acabei adorando. A Hydra infiltrada, todos os acontecimentos que levaram aos inumanos, Hive... Acho o enredo e os efeitos todos muito bons. Assisti até o início da quarta temporada, e agora irei para a sequência, que ainda é inédita pra mim.



Cervejas


Já citei em alguma postagem que cerveja é a minha bebida favorita. Boas cervejas em seus mais variados estilos. As inéditas desse mês foram essas duas:


Eisenbahn American IPA



Conheço várias cervejas da Eisenbahn, mas só agora provei a IPA deles. Não é tão amarga quanto outras do estilo. Achei bem suave e de fácil apreciação!


Eisenbahn Weizenbock




Essa eu gostei muito! Sou muito mais do malte do que lúpulo, e esse estilo reúne duas características que me agradam muito: é uma cerveja de trigo e escura. O sabor dela me agradou muito mais que o da anterior. E o custo-benefício da Eisenbanh é muito bom. Com certeza comprarei mais vezes.


É isso por hoje.


Até!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário