quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Porto de Galinhas #01: hospedagem na Pousada Marakatu


Nessa nova ida a Porto, em janeiro de 2018, fiz algo que há muito tempo pensava e resolvi compartilhar a experiência: fiquei hospedada na Pousada Marakatu, que é bem pequena mas possue uma localização super estratégica a preços muito acessíveis.



A pousada fica bem no centrinho de Porto, na praça de frente para o mar ao final da Rua Esperança, que é a principal (ou pelo menos sempre foi no meu entender ☺). Está instalada no primeiro andar de outros comércios e possue apenas cinco quartos, todos com vista para o mar. Nessa ocasião consegui o quarto "menos privilegiado", que é o do canto.





Bem, ficamos lá de quarta à sexta. Estávamos em três. Pagamos R$ 250,00 pela diária, mas tivemos um desconto no valor da segunda que não lembro mais de quanto foi.

A simplicidade do local não é problema para mim, pelo contrário: o que busco é exatamente isso, aliado a praticidade da boa localização, hospitalidade, conforto e estrutura suficientes. Vamos analisar tudo isso por partes.



Como já comentei, a localização é ótima, fica perto de tudo: supermercados, restaurantes, bares, praça de alimentação, quiosques, lojas, casa de câmbio, agências de passeios e serviços como mergulho etc. Isso sem falar da proximidade com o mar. Dá pra descer com roupa de banho e ir direto pra água.





No quesito hospitalidade, é nota 10. Os funcionários são todos muito atenciosos e simpáticos. Nos sentimos em casa.

Já falando de conforto e estrutura, tenho alguns pontos a salientar.

O quarto é pequeno, o que não é necessariamente um problema. A TV e o ar-condicionado eram bem antigos, mas estavam funcionando bem. A janela é de madeira e não possue uma boa vedação. Ficamos suscetíveis ao barulho da rua, que por ser no centrinho, foi até altas horas com música alta e incomodou bastante, uma vez que queríamos descansar pra aproveitar o dia seguinte (ficamos na rua até pouco mais da meia-noite). E definitivamente o pior ponto - o colchão, que apesar de bem amplo e ter comportado as três pessoas tranquilamente, estava com um cheiro forte impregnado de "velho", algo bem desagradável. 




Em relação ao café da manhã, não há refeitório, ele é trazido no quarto pelos funcionários quando solicitamos. Como podem ver na imagem, é suficiente para repor as energias, e estava tudo muito bom.





Eu recomendo a hospedagem se vc procura um ponto de apoio para aproveitar as atrações que Porto oferece. Para uma hospedagem longa e mais tranquila, é aconselhável procurar outro lugar, num local menos agitado.


É isso.


Até!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário