sábado, 11 de janeiro de 2020

Festival de Cerveja Artesanal de Mercado no Eufrásio Barbosa


Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2019 foi realizado o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Mercado no Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda, um dos maiores festivais de cerveja já ocorridos no estado (se não o maior).



O evento contou com 22 cervejarias locais, as quais levaram mais de 50 tipos de cervejas diferentes para nossa apreciação 💛




Tivemos também o balcão da Oficina do Sabor preparando drinks diversos, e 15 espaços dedicados a gastronomia, trazendo pratos de vários bares e restaurantes da cidade.

Além de comida e bebida teve estandes de artesanato, área infantil, e o espaço da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco), que fica dentro do Mercado e estava aberto durante o evento, além de, claro, muita música no jardim 💚



Em compromisso com a sustentabilidade, foi disponibilizado esse copo massa, que podíamos ou alugar, devolvendo-o ao final e pegando o dinheiro de volta; ou simplesmente comprá-lo, ficando com ele. Para ambos os casos, o valor era de R$ 5,00. Ele podia ser adquirido em qualquer um dos estandes de cerveja.



E nóis fica como com um festival maravilhoso desse? 😍 Atualmente é um dos tipos de evento que mais gosto de ir.

Bem, chegando, hora de iniciar os trabalhos! Comecei por uma cervejaria que estava muito curiosa pra conhecer: a Hellcife. Adquiri logo meu lindo copo e peguei um chope da Session IPA deles. Uma delícia! 😍 Uma das minhas favoritas do evento.



Ah! Podíamos escolher entre três quantidades de chope: 250ml, 300ml ou 350ml, o que achei ótimo. Vai de acordo com o que cada um aguenta. Como "encho" relativamente rápido, fui sempre na menor quantidade.

[]

Depois, parti pra outra cerveja que surpreendentemente não havia provado ainda e estava suuuper curiosa: a Mel de Engenho, da Duvália! Cara 😍 Que maravilha de Stout! Adoro o estilo.



Depois pulei pra uma Witbier, e... Não lembro mais detalhes, rsrs, afinal já faz um ano. Mas não bebi muitas mais infelizmente, pois fui sozinha para o evento, e não quis chegar nem perto de me sentir alcoolizada.




Pra dar uma forradinha no estômago, fui de bolinhos de chambaril e empada (acho que foi de frango mesmo).


Fui no sábado, o evento estava muito cheio, os corredores das cervejarias quase num nível ladeiras de Olinda no Carnaval. As mesas ficam sempre nas áreas abertas na parte de trás do Mercado, e dessa vez tinha até no piso em cima das barracas de comida.





Enfim! O evento foi massa e mesmo tendo ficado e bebido pouco, eu gostei demais. Segue vídeo abaixo!





Foi isso!

Até!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário